Prolongue a vida do seu aquecedor elétrico de imersão. Essas seis etapas para estender a vida útil do aquecedor elétrico de imersão funcionam melhor quando colocadas em um programa de manutenção preventiva programada. A frequência de manutenção vai depender da quantidade e rapidez de incrustração do sedimento ou do lodo acumulado em sua aplicação. Por outro lado, alguns minutos de verificação, uma ou duas vezes por mês, podem gerar economias significativas em seu processo.
1. Verifique de forma regular, se há sedimentos e corrosão nos aquecedores elétricos de imersão e se, necessário limpe-os. Na maioria das aplicações, pode-se executar a limpeza utilizando-se um jato de alta pressão. No entanto, tenha cuidado e verifique com o fabricante do equipamento se este sistema poderá ser usado em produtos químicos corrosivos.
2. O tanque deve ser verificado regularmente por uma equipe de manutenção, quanto a sedimentos ao redor do aquecedor, pois os sedimentos podem atuar como isolantes, dificultando a transferência de calor e com isso, encurtar a vida útil do Aquecedor.
3. Remova todo e quaisquer depósitos de lodo ou incrustrações / impregnações acumulados no feixe do aquecedor e no tanque. Como resultado, o livre fluxo do fluído, permitirá uma boa transferência de calor.
4. Verifique regularmente por conexões de terminais elétricos soltos e aperte-os, se necessário. Uma conexão elétrica frouxa pode criar resistência de contato, como resultado, gerar alta temperatura que poderá derreter o terminal elétrico do aquecedor.
5. Se houver indicação de corrosão no invólucro de terminais (caixa de proteção da ligação), verifique a junta do invólucro e substitua-a, se necessário. Também, verifique o layout do conduíte para corrigir as condições que permitam o ingresso de umidade ou contaminantes e que a corrosão penetre no invólucro de terminais.
6. Remova toda a contaminação das extremidades do terminal elétrico e dos barramentos de ligação do aquecedor elétrico de imersão. Certamente, a presença de qualquer contaminante nesta região poderá resultar em uma falha prematura do aquecedor.
Em conclusão, siga estas 6 dicas e prolongue a vida do seu aquecedor elétrico. Mas, se quiser saber mais informações, contate aqui.